benefícios do acompanhamento nutricional para idosos

Os benefícios do acompanhamento nutricional para idosos

Não restam dúvidas de que uma alimentação balanceada pode trazer diversos benefícios para a saúde física e mental dos idosos. Mas o que muita gente negligencia é o acompanhamento nutricional para idosos. Por isso, vamos te mostrar a importância dele e quais são as vantagens para a saúde de quem já passou dos 60 ou 70 anos de vida. Confere aí.

  • Nutrição adequada

Manter um bom acompanhamento nutricional para idosos se traduz em uma nutrição sempre adequada, todos os dias. Todas as pessoas precisam ingerir a quantidade ideal de vitaminas, minerais e nutrientes necessários que o organismo precisa. 

Por isso, manter um acompanhamento nutricional é altamente recomendado, especialmente para os idosos. Afinal de contas, para gozar de uma boa saúde e ter mais disposição no dia a dia, ter uma dieta balanceada é primordial para que o corpo funcione a todo vapor. Conheça as diferenças entre casa de repouso e asilo

  • Mais qualidade de vida e bem-estar

Manter um acompanhamento nutricional para idosos igual o que é feito em uma bem conceituada clínica de repouso, também é essencial para que vovôs e vovós tenham mais qualidade de vida e bem-estar, o que é algo importantíssimo nesta delicada fase.

Quando o idoso tem uma dieta elaborada de acordo com as suas necessidades diárias, ele vai se sentir uma pessoa muito mais bem disposta. Em outras palavras, ele terá mais vitalidade, energia e alegria para desfrutar os bons momentos da vida ao lado de quem ama. 

  • Sem ganho de peso

Mais um excelente motivo para manter um acompanhamento nutricional para idosos. Quando o idoso mantém uma dieta equilibrada, aliada a prática de atividades físicas, as chances dele ganhar peso são mínimas. E isso é ótimo para a saúde!

Em uma conceituada clínica de repouso, todos os idosos mantêm um rígido acompanhamento com um nutricionista, que elabora um plano alimentar de acordo com o estado de saúde de cada hóspede. Afinal, o ganho de peso não é recomendado para ninguém. Saiba como ter mais qualidade de vida na terceira idade.

  • A saúde mental agradece

Você sabia que um rigoroso acompanhamento nutricional para idosos também faz um bem danado para a saúde mental de quem está na melhor idade? O fato é que determinados alimentos, se consumidos em excesso, podem prejudicar bastante a saúde física e, por consequência, a saúde mental. 

E quando se está na terceira idade, a última coisa que deve ser afetada é a mente, que deve estar funcionando a todo vapor, já que a lucidez depende exclusivamente dela. Por isso, um acompanhamento com um profissional de nutrição é importantíssimo. Conheça dicas para prevenir acidentes na terceira idade.

  • Menos riscos de doenças cardíacas

Um acompanhamento nutricional para idosos também oferece muito menos riscos de ter doenças cardíacas, já que os riscos de ter diabetes e colesterol alto são praticamente nulos. A grande questão é que uma alimentação desregrada e com excessos, principalmente de comida pouco saudável, é extremamente prejudicial. E isso não existe em uma clínica de repouso.

E com uma dieta balanceada devidamente elaborada por um nutricionista, o idoso pode evitar problemas como AVC, infarto, problemas renais, pressão alta e até insuficiência cardíaca, que são provocados pelo excesso de peso, dentre outros hábitos nocivos. Conheça os serviços oferecidos por uma casa de repouso.

  • O idoso cria hábitos alimentares mais saudáveis

Por fim, mas não menos importante, o acompanhamento nutricional para idosos também acaba criando hábitos alimentares mais saudáveis em todos os hóspedes de uma clínica de repouso. E se esse monitoramento for diário, mais rapidamente vovôs e vovós vão se acostumar com o novo cardápio. 

Na verdade, quase tudo em nossa vida é questão de hábito. E com os idosos não seria diferente. O fato é que o organismo reconhece quando temos hábitos alimentares saudáveis e funciona a todo vapor no dia a dia. Por mais que não seja fácil evitar as guloseimas que costumamos nos deparar por aí, quando adquirimos bons hábitos na hora de se alimentar, a saúde acaba nos recompensando.   

A clínica de repouso Portal é referência em todo o Brasil

Agora que você está por dentro dos benefícios do acompanhamento nutricional para idosos, a hospedagem em uma clínica de repouso pode ser uma excelente alternativa para as pessoas que procuram mais bem-estar, saúde e qualidade de vida. Por isso, a clínica Portal é uma escolha inteligente. Pode acreditar, ela vai fazer toda a diferença na vida dos seus hóspedes, em todos os sentidos. 

Rolar para cima
WhatsApp WhatsApp