Tratamento do idoso em casa ou em uma clínica? Saiba o que levar em consideração

A melhor idade chega e, com ela, as fases de cuidados específicos com os idosos. Nessa fase, é comum o aparecimento de patologias como Parkinson, Alzheimer, entre outras. A evolução desses quadros exige atenção e, consequentemente, acontece a dependência de algum familiar. Em diversos momentos, parentes avaliam o que é melhor: fazer tratamentos em casa em uma casa de repouso? Essa resposta é individual e, claro, depende de diversos fatores. Veja o que levar em consideração para a tomada dessa decisão.

Reflexão em família

O primeiro passo para decidir se o idoso deve ser cuidado no seu lar ou em uma casa de repouso é uma conversa franca entre os familiares, inclusive o paciente. Envolva o médico da família para que ele avalie também as melhores opções.

Por que uma casa de repouso?

Inúmeros são os benefícios dessa escolha, a começar pela equipe especializada capaz de avaliar individualmente cada caso e adaptar a rotina do idoso, de acordo com suas necessidades. Os profissionais organizam os medicamentos, para que sejam tomados no horário correto, cuidam da alimentação regrada e ajudam na rotina de exercícios leves (caso essa seja a indicação médica).

Infraestrutura de uma casa de repouso

Além dos cuidados de especialistas, de todo amor e atenção, o idoso precisa estar hospedado em um local que garanta seu conforto, segurança e até mesmo autonomia para quem não é dependente de algum profissional em 100% do tempo. Por isso, espaços adaptados, com barras que apoiem a caminhada, rampas (para caso de cadeira de rodas), poucas escadas, entre outros fatores são essenciais para garantir dias tranquilos aos idosos.

Contato com pessoas da mesma idade

O convívio com mais gente ajuda em quadros depressivos e de declínio cognitivo. Em uma casa de repouso, o paciente tem contato e atividades com outras pessoas e seus dias se tornam mais atrativos e felizes. A ideia de conquistar novos amigos também chama a atenção nesse cenário, o que deixa até mesmo os familiares mais confortáveis com a decisão.

Clínica de Repouso Portal 8

Aqui na Clínica de Repouso Portal 8, estamos preparados para todo o processo de adaptação do idoso. As áreas de lazer e de acessibilidades garantem dias de alegria e segurança aos nossos pacientes. Venha conhecer nossa infraestrutura e nossa equipe de profissionais altamente capacitados a acolher e oferecer o suporte necessário ao idoso e ao familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
WhatsApp WhatsApp