Idosos fazendo exercícios

Quais os benefícios da fisioterapia geriátrica?

Com o passar dos anos, nosso corpo vai ficando mais frágil e precisa de mais cuidados para que funcione de maneira correta. Um desses cuidados é chamado de Fisioterapia Geriátrica. Não sabe do que se trata? Não tem problema. No artigo de hoje, você vai descobrir o que é e quais benefícios esse tratamento traz para os idosos. Acompanhe abaixo!

 

 

O que é e como funciona a fisioterapia geriátrica?

A fisioterapia geriátrica, ou fisioterapia para idosos, é o ramo da fisioterapia voltado aos movimentos e funcionalidade do corpo das pessoas na terceira idade.

Essa fisioterapia é essencial para garantir o bem-estar e a qualidade de vida na terceira idade, pois previne problemas relacionados aos nervos, ossos e articulações, além de tratar e também recuperar.

 

 

Conheça os benefícios da fisioterapia geriátrica

A fisioterapia especializada em idosos é essencial para melhorar a vida na terceira idade. Descubra agora alguns benefícios que ela traz.

 

 

Melhora a qualidade de vida

Como já citamos, a fisioterapia geriátrica melhora e muito a qualidade de vida dos idosos.

Isso porque ela é capaz de auxiliar na recuperação de muitos movimentos do corpo e, consequentemente, devolver ao idoso a capacidade de ser mais independente e realizar pequenas tarefas sozinho.

 

 

Devolve o equilíbrio e a coordenação motora

Na terceira idade, acidentes envolvendo quedas são muito comuns e perigosos, pois podem causar fraturas e lesões que demorarão para curar.

Essas quedas podem acontecer tanto por descuido, como por questões que envolvem o próprio equilíbrio e coordenação do idoso, afinal, com a idade essas características diminuem drasticamente.

Com o auxílio dos exercícios propostos pela fisioterapia geriátrica, esses problemas causados pelo tempo são cuidados e melhorados.

 

 

Ajuda a diminuir as dores

As dores diminuem a qualidade de vida de qualquer um, inclusive dos idosos. Elas dificultam atividades fáceis e rotineiras, causando grande stress e até mesmo o sentimento de incapacidade.

A fisioterapia geriátrica age nesses casos com exercícios e alongamentos que aliviam especificamente dores nos membros e regiões afetadas, devolvendo independência ao idoso.

 

 

Aqui na Clínica de Repouso e Reabilitação Portal 8, trabalhamos com profissionais capacitados para cuidar e tratar dos nossos pacientes, inclusive fisioterapeuta! Quer conhecer mais sobre nosso trabalho? Entre em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
WhatsApp WhatsApp