Idoso com mulher

6 benefícios que casas de repouso podem trazer para os idosos

Apesar de ainda ser um assunto tabu, colocar um parente idoso em uma casa de repouso não deve ser associado ao abandono, muito pelo contrário.

 

Diferente do que antigos estereótipos pregam, as casas de repouso existem para dar suporte e ajudar nos cuidados que, muitas vezes, os idosos precisam e a família não consegue suprir sozinha.

 

Nesses ambientes, além de todo o cuidado necessário dos médicos especializados, os idosos também têm tranquilidade, conforto e segurança, garantindo uma melhora significativa na qualidade de vida.

 

Agora, você vai descobrir 6 benefícios que as casas de repouso podem trazer aos idosos. Acompanhe abaixo nosso artigo!

 

 

1) Conta com auxilio de profissionais capacitados

Com a correria do dia a dia, às vezes os familiares podem, sem querer, deixar os idosos sem os cuidados e assistência que são necessárias nessa idade.

Já as casas de repouso devem obrigatoriamente contar com o apoio de cuidadores e médicos especialistas capacitados.

Isso significa que os idosos nunca estarão sozinhos e sempre terão os cuidados necessários para sua saúde e bem-estar.

 

2) Promove segurança, conforto e atenção

Para que um idoso fique protegido e confortável, é preciso que algumas medidas e cuidados sejam tomados, como adequar banheiros, quartos e outros cômodos às necessidades dele, pois, senão, acidentes podem acontecer. Todavia, infelizmente esses cuidados nem sempre podem ser plenamente seguidos em uma residência comum.

As casas de repouso, por sua vez, devem oferecer toda a segurança e conforto que os idosos precisam, como camas adaptadas, banheiros com barras, pisos antiderrapantes e outros detalhes que, mesmo pequenos, são capazes de garantir mais qualidade de vida.

 

3) Diminui o sentimento de solidão

Para os idosos o convívio social não é como para os mais jovens, ainda mais quando moram sozinhos. A família, muitas vezes, tem seus afazeres diários e nem sempre é possível dar toda a atenção que eles querem e merecem.

Viver em uma casa de repouso é uma alternativa excelente para que os idosos jamais se sintam solitários, pois são ambientes dinâmicos que promovem o convívio social com outras pessoas da mesma faixa etária, cuidadores, funcionários e, é claro, os visitantes.

 

4) Alimentação saudável

Nas casas de repouso, nutricionistas montam os cardápios diariamente para os idosos. Isso significa que todas as refeições são balanceadas e servidas em horários definidos, contribuindo para a saúde, a rotina e o bem-estar.

 

5) Medicação correta

Assim como a alimentação, a medicação de cada idoso é administrada pela casa de repouso e acompanhada por especialistas. Dessa forma, as chances de esquecimento ou erros de dosagens são nulas.

 

6) Atividades monitoradas

Com o auxílio de especialistas, como fisioterapeutas e psicólogos, as casas de repouso oferecem atividades que incentivam o fortalecimento muscular e mental dos idosos.

 

 

Gostou das dicas e quer saber como trabalhamos aqui na Clínica de Repouso e Reabilitação Portal 8? É só entrar em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
WhatsApp WhatsApp