Descubra como reconhecer os sintomas de Parkinson e como lidar com eles

A doença de Parkinson vem sendo bastante comentada nos últimos tempos, pois é uma enfermidade neurodegenerativa mais popular no mundo, ficando apenas atrás do Alzheimer. Essa doença é marcada através da pouca produção dos neurônios produtores de neurotransmissor dopamina, o que prejudica crucialmente a coordenação motora  do idoso. Isso faz parte de um processo que destrói as células nervosas de vários lugares do nosso cérebro, gerando os seguintes sintomas:

 

  1. Rigidez muscular
  2. Tremores de membros
  3. Instabilidade na postura
  4. Comprometimento das funções cognitivas
  5. Lentidão nos movimentos
  6. Perdas de expressões faciais
  7. Dores musculares constantes 



Essa doença pode atingir pessoas de todas as idades, mas os sintomas são mais evidentes e atacam mais nos idosos que precisam de um cuidado redobrado e integral, pois, como o processo de envelhecimento não é fácil pode causar maior fragilidade ainda.

 

Os portadores de Parkinson precisam de cuidados médicos, psciológicos e fisterapeutas para o ajudarem no processo de tratamento contínuo.

 

 

  • Acompanhamento médico:

 

 

Nas Clínicas de Repousos os idosos têm todo o acompanhamento necessário para o tratamento dessa doença, inclusive o que envolve medicamentos. pois é sempre bom auxiliá-los nas horas que precisam tomar os remédios necessários. 

 

 

  • Atividades físicas:

 

 

Além disso, é importante manter e estabilizar uma rotina de exercícios para o idoso que sofre com essa doença, pois fortalece a estrutura muscular do nosso hóspede, deixando-o mais feliz e liberando a endorfinas e serotonina, dando o prazer do bem-estar.

 

 

  • Cuidados com a alimentação:

 

 

O idoso que sofre da doença de Parkinson é atingido até mesmo na parte nutricional e por isso é preciso o acompanhamento com um nutricionista para saber fazer o tratamento adequado para essas horas. 

 

Alguns pacientes apresentam um estágio em uma situação mais avançada prejudicando na hora de mastigar, engolir e conduzir os alimentos para o seu sistema digestivo, por isso é primordial a ajuda de um nutricionista nessa hora, pois, eles farão alterações na hora da dieta, com alimentos apropriados para serem ingeridos. 



Na nossa Clínica de Repouso Portal 8, vocês encontrarão os profissionais adequados para ajudá-los com a saúde e bem-estar do seu familiar querido.

 

Conheça a Clínica Portal 8

 

Somos uma casa de repouso com a capacidade de atender até 56 idosos em diversas situações sendo elas: os independentes, semi-independentes e os dependentes. Também zelamos para uma qualidade profissional incrível com uma equipe de 40 profissionais de diversas áreas da saúde, para atender todas as necessidades dos residentes.

 

A nossa clínica está qualificada para atender os idosos, pois temos uma infraestrutura incrível e completa, com total acessibilidade, áreas de lazer, áreas de descanso e quartos totalmente equipados.

 

Estamos localizados na cidade de Vargem Grande Paulista, no interior de São Paulo.

 

Você gostou? Quer conhecer melhor as nossas atividades e os nossos serviços? Entre em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
WhatsApp WhatsApp