Por que a sopa é uma excelente refeição para os idosos?

Com o envelhecimento, é preciso estar preparado para realizar novas dietas e um excelente acompanhamento com um nutricionista, porque a alimentação de um idoso pode ser afetada nessa etapa da vida.

O trato digestório, composição corporal, órgãos sensitivos e hormônios, afetam diretamente no apetite do idoso, fazendo-o ficar sem fome, sendo necessário fazer um acompanhamento com um especialista, para que o profissional reconheça os sintomas e prepare uma dieta qualificada, que vá ajudá-lo a melhorar sua alimentação.

Uma refeição indicada para os idosos, que faça parte de uma dieta especial e delicada, é a sopa!

A sopa ajuda principalmente quando o idoso está doente e precisa de uma dieta balanceada, por isso é preciso ter todo o cuidado necessário para saber como fazer uma excelente refeição.

 

Como a sopa ajuda na vida dos idosos?

 

O nutricionista quando estuda todos os sintomas que o mais velho está sentindo, ele prepara uma dieta qualificada para ser seguida rigorosamente.

A sopa pode trazer benefícios vantajosos se fazerem parte dessas instruções:

  1. Ajuda em problemas respiratórios;
  2. A sopa não é calórica, não afeta diretamente no peso dos idosos;
  3. A sopa ajuda hidratar;
  4. A sopa como não exige uma mastigação, ajuda na hora de ingerir.

 

No cardápio nutricional de um idoso, não pode esquecer de incluir todos os alimentos que ele necessita para fazer uma dieta balanceada.

 

É recomendado que em 50% dos cardápios envolvendo a terceira idade, seja incluso 50% de arroz e feijão, que são proteína vegetal e carboidratos, também precisa de 25% de proteína animal que é carne vermelha, branca e peixes e para finalizar, os outros 25% precisam ser vegetais.

 

 

O idoso pode ter um atendimento incrível em uma clínica de repouso, por isso a Clínica Portal 8 é a sua melhor escolha!

Aqui temos nutricionistas que irão determinar o melhor cardápio para os nossos hóspedes, fazendo um acompanhamento sempre.

Entre em contato agora mesmo, para mais informações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima
WhatsApp WhatsApp